• Petrobras amplia reservas de petróleo no Brasil em 1,5%

    Petrobras amplia reservas de petróleo no Brasil em 1,5%

    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    A Petrobras ampliou em 1,5% suas reservas de petróleo e gás natural no Brasil em 2013. Em nota divulgada na noite de ontem (14), a estatal informou que se apropriou de reservas equivalentes a 1,09 bilhão de barris.

  • Programa do MEC estimula a formação de negros, indígenas e pessoas com deficiência

    Programa do MEC estimula a formação de negros, indígenas e pessoas com deficiência

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    O Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. A medida foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União.O programa é voltado para estudantes negros, indígenas e com deficiência do ensino superior e já está em vigor.

  • Cresce número de cheques sem fundos em outubro

    Cresce número de cheques sem fundos em outubro

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    O número de cheques devolvidos por falta de fundos em outubro chegou a 1,96%, de acordo com levantamento divulgado hoje (21) pela empresa de consultoria Serasa Experian. O percentual foi maior do que em setembro, quando houve devolução de 1,81%, e um pouco maior, também, que o de outubro do ano passado, com 1,94%.

  • Índice de Confiança da Indústria melhora na prévia de novembro

    Índice de Confiança da Indústria melhora na prévia de novembro

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

      A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou avanço de 0,7% em novembro deste ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso a tendência se confirme no índice consolidado, esta será a primeira alta desde maio deste ano.

  • Busca por crédito aumenta 6,5% em outubro

    Busca por crédito aumenta 6,5% em outubro

    quinta-feira, 14 de novembro de 2013

    A parcela de pessoas que procura por crédito aumentou 6,5% em outubro, segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado hoje (14). O crescimento aponta para uma recuperação parcial. Em setembro houve queda de 9,8% na demanda. Em outubro de 2012, também foi constatada retração de 5,2%.

07
ago

UNIME oferece cursos técnicos gratuitos

Com intuito de fomentar o acesso da população ao ensino profissionalizante, a UNIME Lauro de Freitas está com vagas abertas para dois cursos gratuitos de qualificação técnica: Informática e Edificações. Os cursos terão duração de 18 meses, contarão com cinco disciplinas por semestre e carga horária de 80 horas cada. O material didático será concedido gratuitamente aos estudantes matriculados. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), até 2015 o setor produtivo brasileiro demandará 7,2 milhões novos técnicos. 

O financiamento dos estudos será feito pelo Bolsa-Formação, uma das iniciativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para jovens de 18 a 24 anos. “Uma grande chance para quem busca uma nova capacitação, mas não possui meios para custear uma formação profissionalizante. Com certeza, haverá muitas oportunidades de carreira para os alunos”, afirma o diretor da UNIME Lauro de Freitas, Rodrigo Araújo.

Para fazer a inscrição, os interessados devem possuir o ensino médio completo e preencher o formulário de inscrição no portal: www.guiapronatec.com.br até o dia 12 de agosto. A seleção será feita diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizado como critério de classificação dos alunos para a primeira e segunda chamadas. Se tiverem vagas remanescentes, não será utilizado esse método. As aulas começarão em setembro, na UNIME Lauro de Freitas. Mais informações pelo telefone: 0800 283 1010.

Compartilhe:

ínicio

topo