• Petrobras amplia reservas de petróleo no Brasil em 1,5%

    Petrobras amplia reservas de petróleo no Brasil em 1,5%

    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    A Petrobras ampliou em 1,5% suas reservas de petróleo e gás natural no Brasil em 2013. Em nota divulgada na noite de ontem (14), a estatal informou que se apropriou de reservas equivalentes a 1,09 bilhão de barris.

  • Programa do MEC estimula a formação de negros, indígenas e pessoas com deficiência

    Programa do MEC estimula a formação de negros, indígenas e pessoas com deficiência

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    O Ministério da Educação (MEC) lançou o Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. A medida foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União.O programa é voltado para estudantes negros, indígenas e com deficiência do ensino superior e já está em vigor.

  • Cresce número de cheques sem fundos em outubro

    Cresce número de cheques sem fundos em outubro

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    O número de cheques devolvidos por falta de fundos em outubro chegou a 1,96%, de acordo com levantamento divulgado hoje (21) pela empresa de consultoria Serasa Experian. O percentual foi maior do que em setembro, quando houve devolução de 1,81%, e um pouco maior, também, que o de outubro do ano passado, com 1,94%.

  • Índice de Confiança da Indústria melhora na prévia de novembro

    Índice de Confiança da Indústria melhora na prévia de novembro

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

      A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou avanço de 0,7% em novembro deste ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso a tendência se confirme no índice consolidado, esta será a primeira alta desde maio deste ano.

  • Busca por crédito aumenta 6,5% em outubro

    Busca por crédito aumenta 6,5% em outubro

    quinta-feira, 14 de novembro de 2013

    A parcela de pessoas que procura por crédito aumentou 6,5% em outubro, segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, divulgado hoje (14). O crescimento aponta para uma recuperação parcial. Em setembro houve queda de 9,8% na demanda. Em outubro de 2012, também foi constatada retração de 5,2%.

20
dez

Polo de Camaçari terá fábrica da Kimberly Clark

Líder mundial na fabricação de produtos de higiene pessoal, para o cuidado infantil e de proteção feminina, a Kimberly Clark anuncia hoje, às 15h, em Salvador, a implantação de uma fábrica e um centro de distribuição no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia.  O investimento é estimado em R$100 milhões.

A Kimberly Clark é a primeira fábrica do Nordeste atraída pela instalação do Polo Acrílico da Basf, que produzirá a principal matéria-prima da empresa, o Sape – super absorvente, usado na produção de fraldas. A nova unidade vai gerar 430 empregos diretos.

Em Camaçari, a Kimberly terá produção anual de 360 milhões de unidades de fraldas, 410 milhões de unidades de absorventes e 110 milhões de unidades (rolos) de papel higiênico. Com operação em 47 países, a empresa já conta com quatro unidades no Brasil, localizadas em Eldorado do Sul (RS), Correia Pinto (SC), Suzano e Mogi das Cruzes (SP).

O governador Jaques Wagner participa da solenidade, no Hotel Pestana Convento do Carmo (Centro Histórico).

Compartilhe:

ínicio

topo